abc+

FESTA POPULAR

Procura por fantasias e adereços para o carnaval tem aumento de 20% em Canoas

Acessórios são os campeões de venda: tiaras, máscaras e colares estão entre os queridinhos dos foliões

Taís Forgearini
Publicado em: 18/02/2023 às 18h:15 Última atualização: 24/01/2024 às 13h:08
Publicidade

As festas carnavalescas são sinônimo de fantasias dos mais variados tipos, do clássico anjinho e diabinho até aos memes (da internet) do momento. Em Canoas, a procura por fantasias aumentou 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Os acessórios são os campeões de venda, tiaras, máscaras e colares estão entre os destaques.

No carnaval, maioria dos consumidores opta pela compra de fantasias e adereços



No carnaval, maioria dos consumidores opta pela compra de fantasias e adereços

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

De acordo com o setor de aluguel e venda de fantasias, a busca por peças infantis foi maior nas últimas semanas. “Nessa data, as vendas são primeiro para as crianças por conta das festinhas escolares. O público adulto deixa para comprar próximo dos dias que antecedem o carnaval”, explica a proprietária de uma tradicional loja de fantasias no centro de Canoas, Débora Souza.

Para o carnaval, a preferência dos clientes é pela compra ao invés do aluguel de roupas e adereços conta Débora. “Temos essa diferença de comportamento. No halloween, por exemplo, as pessoas optam por alugar. No feriado de carnaval muitas pessoas viajam, esse é um dos motivos para adquirir de forma definitiva as fantasias”, conclui.

Destaques da festa popular

A vendedora de fantasias, Eduarda Silva de Figueiredo fala sobre a importância de entrar no clima carnavalesco para atender aos clientes. “Muitas pessoas chegam aqui sem saber o que vão levar. Temos mais de 1000 itens”, destaca. Ajudamos com dicas e também na visualização das peças no corpo”.

De acordo com Eduarda, as fantasias de Homem-Aranha e fadinha são sucesso entre os pequenos. Já para o público adulto feminino, as saias de tule, body e tiaras são as queridinhas. E para os homens, as máscaras são a preferência.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade