Um edifício localizado na Avenida Silva Jardim, região central de Torres, precisou ser evacuado pela Defesa Civil do município. Conforme a prefeitura, o prédio era ocupado principalmente por veranistas e a interdição ocorreu por conta de problemas na construção de outro residencial. “Durante a obra realizaram uma escavação de subsolo, mas a contenção não foi adequada”, relata Jean Lima, diretor de Desenvolvimento Urbano.
Lima explica que ao não utilizar uma espécie de “cortina” na contenção, a terra responsável por estabilizar os edifícios vizinhos acabou sendo deslocada. “Isso motivou a interdição da obra e também a necessidade de evacuação do prédio ao lado. Já que há riscos para os ocupantes.” O diretor salienta que a empresa responsável pela construção já apresentou uma proposta de solução. “Recebemos nesta quarta-feira (6). Agora será avaliada para saber se o método é correto.”
Conforme Lima, após a verificação do plano e autorização, a obra de contenção deve levar cerca de 30 dias. “Talvez menos. A interdição permanecerá em vigor até que um novo parecer técnico seja apresentado pelo proprietário”, reitera o diretor atuando no poder Executivo.
LEIA TAMBÉM