A cantora Priscilla tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais, principalmente a partir desta quarta-feira (8), quando foi com um visual ousado ao prêmio Multishow. Com os cabelos curtos e vermelhos, ela posou com uma maquiagem alternativa, que escondia suas sobrancelhas.
No dia 31 de outubro, ela parou de usar o sobrenome Alcantara e anunciou que estava entrando em uma “nova era”. No Instagram, Priscilla publicou uma carta afirmando ter muito orgulho da sua trajetória, agradecendo aos fãs pelo carinho durante todo esse tempo, mas que deixaria de usar o “Alcantara” e que sua carreira gospel estava chegando ao fim. “Bem-vindos a nova era, que comece PRISCILLA”, disse.
“Público crente” se revolta
A mudança radical de visual junto ao anúncio do fim de “uma era”, deixou seu antigo público, em sua maioria religioso, revoltado. Em suas postagens, comentários que ela teria “vendido a alma” e que apenas se aproveitou dos fãs crentes para enriquecer tomaram conta.
“Acho que você deveria devolver todo o dinheiro que ganhou às custas dos crentes, sem mais!”, disse um internauta. “Parece tipo um ‘vendi minha alma‘”, afirmou outra.
Em entrevista à revista Quem, a cantora afirmou ser um “recomeço” e que as pessoas precisam “superar” quem era antigamente. “Daqui para frente, vai ser isso aqui”, afirmou.
Acusações de homofobia
Do outro lado da moeda, no X (antigo Twitter), internautas da comunidade LGBTQIAP+ demonstraram o seu desagrado com as escolhas passadas da cantora, principalmente na sua falta de apoio ao grupo.
“Enquanto você não se posicionar publicamente contra a homofobia que acontece dentro da igreja e pedir desculpas por até ontem andar com a galera que rejeita viado […] você não vai acontecer”, disse uma das pessoas, no X.
pri NAO ADIANTA enquanto voce não se posicionar publicamente contra a homofobia que acontece dentro da igreja e pedir desculpas por até ontem andar com a galera que rejeita viado (mas cara tenha a fé que quiser juro, arrasa) você nAo VAI aaaCoNTeceer https://t.co/7rH7XGvWHh
— ???????????????????? (@nicvkolas) November 8, 2023
Após a crítica, o usuário publicou um print onde a cantora teria bloqueado ele, o que rendeu ainda mais críticas a ela. Nos comentários, um vídeo ressurgiu de uma apresentação para o Multishow, em 2022. Nele, ela canta Born This Way, da Lady Gaga, mas ignora e muda o trecho sobre pessoas LGBT.
“Fui até no YouTube pra ver se ela cantou o ‘no matter gay straight or bi lesbian transgender survive’ e é claro que não cantou”, afirmou um usuário. Assista:
fui até no youtube pra ver se ela cantou o “no matter gay straight or bi lesbian transgender survive” e eh claro que nao cantou https://t.co/oeDqAjWM9P
LEIA TAMBÉM
— gab ???? (@gbragasf) August 27, 2022
Os comentários vindos de ambos lados levaram a cantora a fechar seu perfil no X na noite de ontem, mas ele já estava aberto novamente na tarde desta quinta-feira (9). Em seu Instagram, a cantora restringiu quem pode comentar em algumas fotos.
Resposta
Nesta tarde, um perfil pediu que Priscilla se posicionasse sobre o público LGBTQIAP+, através de comentário, ao qual ela respondeu: “venho declarando meu apoio e vou continuar fazendo isso com cada vez mais veemência!”.
Carreira
A ex-apresentadora do programa infantil Bom Dia & Companhia, do SBT, começou sua carreira em 2008, quando lançou seu primeiro álbum, O Início. Desde então, suas músicas eram de cunho gospel, assim como seu público.
Entretanto, em 2019 ela afirmou não se considerar uma cantora gospel para o portal G1. Priscilla já havia sido criticada por seu público evangélico pela pouca quantidade de Deus no seu álbum Gente, de 2018. Para o jornal, ela se denominou “pop”.
Em 2021, ela acentuou mais a sua mudança de direção, com o álbum Você aprendeu a amar?.
A nova música da cantora, Quer Dançar feat. Bonde do Tigrão, será lançada nesta quinta-feira (9), às 21 horas.
- Categorias
- Tags