abc+

FEIRA

Primeiro dia da Loucura por Sapatos movimenta a Fenac

Expectativa é que 90 mil pessoas passem pela feira até o dia 16 de abril. Entre os expositores, há calçados de exportação a venda

Carla Fogaça
Publicado em: 06/04/2023 às 22h:05 Última atualização: 01/03/2024 às 08h:44
Publicidade

A feira Loucura por Sapatos iniciou nesta quinta-feira (6) em Novo Hamburgo e a tarde da abertura já foi marcada por um grande movimento de público. O evento vai até o dia 16 de abril e conta com estandes do segmento de calçados, roupas, acessórios, bolsas, itens para casa e Festival de Cervejas Artesanais, com música e gastronomia.

Neste ano houve o incremento de expositores calçadistas, com destaque para um expositor direto de fábrica que exporta para Europa. Além disso, tem a novidade da promoção do caneco do festival. De segunda a sexta-feira (exceto no feriado), na compra de cinco ingressos, o visitante ganhará um caneco oficial da edição de 2023 do evento.

 “Nossa fábrica está estreando a Loucura por Sapatos e aqui o visitante encontrará calçados a partir de R$ 50, os mesmos que na Europa são vendidos por 160 euros, por exemplo. Oitenta por cento dos nossos produtos são exportados e 20% para mercado interno. É uma oportunidade de adquirir calçados que não estão disponíveis em lojas da região. Entre as marcas estão Donald Pliner, Joie, Le Lis, Bobo e John John”, diz a gerente de loja Fernanda de Mattos.

A aposentada Célia da Silva Carvalho, 85 anos, e o filho Cláudio Ricardo da Silva Carvalho, 60, aproveitaram a abertura da feira para visitar a Fenac. “Estou gostando do que já vi até agora. A gente gosta de vir no início porque costuma ter menos gente, aí eu olho tudo, experimento, levo alguma coisa e conforme passa os dias, voltamos para levar mais”, conta dona Célia.

A Loucura por Sapatos é até dia 16 das 10 horas às 21 horas. O horário do Festival da Cerveja é de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e sábado, domingo e feriados das 10 às 22 horas. O ingresso custa R$ 6 e há meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos. Crianças menores de 6 anos não pagam.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade