abc+

INSTABILIDADE

PREVISÃO DO TEMPO: Sul será a região do Brasil com mais chuva em 10 dias; veja o que esperar

Uma frente fria será a responsável por trazer chuva nos próximos dias em vários pontos do Centro-Sul do País

Kassiane Michel
Publicado em: 20/08/2024 às 07h:35 Última atualização: 20/08/2024 às 08h:25
Publicidade

A chuva que já havia atingido o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul, chegou à Grande Porto Alegre na noite de segunda-feira (19). Nesta terça-feira (20), a tendência é de tempo ainda instável durante todo o dia. Hoje, as temperaturas variam entre 15°C e 20°C no Vale do Sinos, mas a sensação de abafamento deve marcar o dia. 

PREVISÃO DO TEMPO: Sul será a região do Brasil com mais chuva em 10 dias; veja o que esperar | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: Sul será a região do Brasil com mais chuva em 10 dias; veja o que esperar

Foto: Paulo Pires/GES

Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão de chuva para 10 dias indica que o Sul será a região do Brasil com maiores acumulados de chuva do período. Uma frente fria será a responsável por trazer chuva nos próximos dias em vários pontos do Centro-Sul do País. 

A chuva volumosa é considerada comum em agosto no Rio Grande do Sul, Estado que deve ter mais precipitação no Oeste, Centro e no Sul. Na segunda metade da semana, a frente fria vai avançar impulsionar uma massa de ar frio com chuva também para Santa Catarina e Paraná.

LEIA TAMBÉM: Moradores catam roupas em meio a restos de comida, insetos e entulhos da enchente: “Vou lavar e usar tudo” 

A chuva deve dar uma trégua na quarta na região metropolitana, mas retorna a qualquer hora do dia no restante da semana. No fim de semana, a instabilidade segue devido a circulação de umidade associada ao ar frio e uma área de baixa pressão atmosférica.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Extremos de temperatura

A semana que terá temperaturas acima da média até a quarta-feira (21), dia que deve ter marcas acima de 30°C no RS, terminará com frio. Uma forte queda nas temperaturas é esperada a partir de quinta. Na sexta, o ar frio toma conta do Estado e as máximas não chegam nem aos 20°C. As madrugadas mais frias serão as do fim de semana, com marcas abaixo de 10°C.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade