O sol não vai aparecer pelos próximos dias na Grande Porto Alegre. Isso porque o tempo seguirá instável, com possibilidade de chuva, até o final da próxima semana. A região metropolitana terá mínimas abaixo dos 10°C, mas não tão baixas como no início da semana, quando as temperaturas ficaram abaixo de 0°C. A região terá dias seguidos de máximas entre 12°C e 14°C.
Uma nova onda polar avança para o Brasil e trará queda nas temperatura, segundo a MetSul Meteorologia. A nova onda de frio começará nesta sexta-feira (5) e seguirá na próxima semana.
Temperaturas negativas em parte do RS
O Rio Grande do Sul será o estado mais impactado pelo frio, mas não terá temperaturas baixas tão generalizadas quanto no último fim de semana. Neste episódio, o frio será mais intenso no Sul, na Campanha e na fronteira com o Uruguai.
os próximos dias terão mínimas abaixo de zero em cidades como Quaraí, Livramento, Bagé e Jaguarão. As temperaturas seguirão em queda até o dia 17 de julho.
Na Serra e nos Aparados, regiões que costumam ser mais frias pela altitude, a presença de nuvens vai evitar resfriamento noturno no mar e as mínimas não serão muito baixas. O fim de semana será chuvoso na Serra. A terça-feira (9) tende a ser o dia mais gelado, com registros de até -5°C na Serra.
Risco de geada
O frio trará geada para parte do Rio Grande do Sul, mas não de forma generalizada, segundo a MetSul. O fenômeno pode ser registrado nas madrugadas entre sexta e segunda-feira, principalmente no Oeste e no Sul gaúcho.
O motivo para a formação de geada ser apenas em parte do RS é a nebulosidade, que estará muitos municípios do Estado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- alerta de chuva no rs
- chuva congelada
- chuva no rs
- CLIMA
- dias sem sol
- fim de semana em gramado
- fim de semana na serra gaúcha
- frio
- frio na serra gaucha
- frio no rs
- inverno
- julho de 2024
- METSUL
- mudança por conta da previsão de chuva
- neve
- previsão de chuva
- previsão do tempo
- Rio Grande do Sul
- temperatura minima
- temperaturas maximas
- TEMPO