O ciclone extratropical que se formou no Uruguai na quinta-feira (24) e causou ventos de até 133 km/h em cidades gaúchas está sobre o Oceano Atlântico nesta sexta-feira (25). Assim, o tempo começa a melhorar em todo o Rio Grande do Sul, mas segue o vento forte.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A MetSul Meteorologia explica que o sistema está a cerca de 700 quilômetros a Sudeste do Chuí em mar aberto nesta manhã. A pressão central do sistema é de 977 hPa, ou seja, um ciclone extratropical intenso.
LEIA TAMBÉM: “Teu coração bondoso seguirá batendo”: PM morto por atirador em Novo Hamburgo doa órgãos para quatro pessoas
A partir de agora, a frente fria na costa enviará umidade da Amazônia para o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil, o que faz com que essas duas regiões do Brasil sejam as de maior risco de chuva localmente forte e de temporais isolados no decorrer desta sexta-feira.
VEJA: Marido é condenado pelo assassinato da esposa catequista em Estância Velha
Previsão para o fim de semana
O sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira. Uma frente fria passa pela Região Metropolitana de Porto Alegre no início do sábado (26), ainda com nuvens, chance de chuva e rajadas de vento Sul, mas ao longo do dia o sol aparece. As temperaturas variam entre 15°C e 23°C no Vale do Sinos. Na Serra gaúcha, o dia começa com friozinho de 11°C.
Por fim, o domingo (27), dia de segundo turno das eleições, o sol predomina e faz frio. A mínima será de 10°C e a máxima de 26°C.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags