O sábado (30) é de atenção no Sul do Brasil para temporais isolados. Esses fenômenos antecedem a chegada de uma frente fria, que, associada a um profundo centro de baixa pressão, pode causar eventos extremos entre o domingo (1º) e segunda-feira (2).
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Segundo a MetSul Meteorologia, neste sábado, os mapas indicam que áreas de instabilidade devem se formar numa área entre o extremo noroeste do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina pela manhã. No decorrer do dia, as áreas crescem em intensidade e se tornam mais amplas, deslocando-se pelo território catarinense, especialmente pelo oeste e o meio-oeste, atingindo o Paraná, estado com maior risco de tempo severo localizado, com a possibilidade de temporais isolados no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, em diversas regiões.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Podem ser registrados episódios isolados de chuva forte a muito intensa com raios, ocasional queda de granizo e rajadas de vento forte com vendavais em alguns pontos. “Serão ocorrências localizadas e não generalizadas de tempo severo em Santa Catarina e no Paraná com quase a integralidade do território do Rio Grande do Sul sem risco de tempo severo neste sábado”, informa a MetSul. Ou seja, grande parte do território gaúcho registrará sol entre nuvens.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM