Mínimas muito baixas marcaram o começo do sábado (6) em partes do Rio Grande do Sul. Como já era esperado, o start no fim de semana é gelado e deve seguir assim no decorrer das horas.
Além do amanhecer frio, com mínimas abaixo ou ao redor de 0ºC em alguns pontos, como São Francisco de Paula, o que vai garantir que os gaúchos mantenham os casacos fora do guarda-roupa é a tarde gelada. Em Novo Hamburgo, por exemplo, não passa dos 11°C neste sábado. Em Gramado, a máxima é de 8°C.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O que ocorre no Rio Grande do Sul é descrito pela meteorologista Estael Sias, da MetSul, como “frio a perder de vista”. Os gaúchos já enfrentam dias muito gelados desde que uma onda de frio começou no fim de junho, condição que deve seguir até, pelo menos, metade de julho.
Sucessivos novos impulsos de ar polar favorecem a longa sequência de dias frios, sendo que o primeiro deles chegou entre a sexta (5) – dia que teve a tarde mais fria na capital nos últimos 10 anos – e este sábado. Conforme a meteorologista, esses fenômenos fazem de julho de 2024 um forte candidato a ser um meses 7 mais frios no RS na história recente.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- alerta de chuva no rs
- chuva congelada
- chuva no rs
- CLIMA
- dias sem sol
- fim de semana em gramado
- fim de semana na serra gaúcha
- frio
- frio na serra gaucha
- frio no rs
- inverno
- julho de 2024
- METSUL
- mudança por conta da previsão de chuva
- neve
- previsão de chuva
- previsão do tempo
- previsão tempo fim de semana
- Rio Grande do Sul
- temperatura minima
- temperaturas maximas
- TEMPO