abc+

INSTÁVEL

PREVISÃO DO TEMPO: Quais regiões do Rio Grande do Sul ainda podem ter temporais nas próximas horas?

Inmet emitiu dois novos avisos meteorológicos nesta quinta, válidos até as 10 horas de sexta-feira

Kassiane Michel
Publicado em: 18/01/2024 às 11h:48 Última atualização: 18/01/2024 às 15h:44
Publicidade

Depois dos temporais que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, ainda há alertas de temporais para o Estado entre a quinta-feira (18) e a sexta-feira (19). 

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

PREVISÃO DO TEMPO: Quais regiões do Rio Grande do Sul ainda podem ter temporais nas próximas horas? | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: Quais regiões do Rio Grande do Sul ainda podem ter temporais nas próximas horas?

Foto: Carlos Prestes Reinheimer/Especial/Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos avisos meteorológicos nesta quinta, válidos até as 10 horas de sexta. Um deles é na cor laranja, que indica perigo, para uma pequena parte do Norte, da Serra e do litoral norte. O alerta é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo. 

Já o segundo alerta, na cor amarela, que indica perigo potencial, é para o Norte, a Serra e parte da região metropolitana. 

De acordo com a previsão da MetSul Meteorologia, as áreas mais afetadas pelo temporal da terça-feira na Grande Porto Alegre ainda podem registrar instabilidade nos próximos dias. Porém, a MetSul afirma que o cenário não é de preocupação.

A MetSul explica que um centro de alta pressão sobre o Atlântico vai afetar o tempo na Argentina, no Uruguai e também no Rio Grande do Sul.

Assim como nesta manhã, as áreas mais afetadas pelo último temporal terão momentos com maior nebulosidade na sexta e no fim de semana, com alguns momentos de céu aberto. Há risco de pancadas isoladas de chuva, mas sem volumes excessivos. 

Como o RS estará sob influência da alta pressão, não se espera forte calor nos próximos dias e as máximas ficarão abaixo dos 30°C. Além disso, o vento do quadrante Leste será frequente com intensidade por vezes moderada.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade