Depois dos temporais que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, ainda há alertas de temporais para o Estado entre a quinta-feira (18) e a sexta-feira (19).
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos avisos meteorológicos nesta quinta, válidos até as 10 horas de sexta. Um deles é na cor laranja, que indica perigo, para uma pequena parte do Norte, da Serra e do litoral norte. O alerta é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo.
?? #Atenção: Previsão de tempestade, hoje (18) e amanhã (19), em áreas de SP, PR, SC e RS. O volume total de chuva pode ser chegar a 100 milímetros (mm) em 24h, com ventos de até 100 km/h e queda de granizo.
???? Confira o aviso laranja ???? https://t.co/uVnsUMWsBb
#tempestade pic.twitter.com/CTLMSY0Dw5
— INMET (@inmet_) January 18, 2024
Já o segundo alerta, na cor amarela, que indica perigo potencial, é para o Norte, a Serra e parte da região metropolitana.
?? #Atenção: Previsão de chuvas intensas, hoje (18) e amanhã (19), em áreas de MG, RJ, SP, MS, PR, SC e RS. O volume total de chuva pode chegar a 50 milímetros (mm) em 24h, com ventos de até 60 km/h.
???? Confira o aviso amarelo ???? https://t.co/43OsaZzK4O#chuva #vento #previsão pic.twitter.com/RFlMlLGpfc
— INMET (@inmet_) January 18, 2024
De acordo com a previsão da MetSul Meteorologia, as áreas mais afetadas pelo temporal da terça-feira na Grande Porto Alegre ainda podem registrar instabilidade nos próximos dias. Porém, a MetSul afirma que o cenário não é de preocupação.
A MetSul explica que um centro de alta pressão sobre o Atlântico vai afetar o tempo na Argentina, no Uruguai e também no Rio Grande do Sul.
Assim como nesta manhã, as áreas mais afetadas pelo último temporal terão momentos com maior nebulosidade na sexta e no fim de semana, com alguns momentos de céu aberto. Há risco de pancadas isoladas de chuva, mas sem volumes excessivos.
Como o RS estará sob influência da alta pressão, não se espera forte calor nos próximos dias e as máximas ficarão abaixo dos 30°C. Além disso, o vento do quadrante Leste será frequente com intensidade por vezes moderada.
LEIA TAMBÉM