Depois de um começo de semana com sol e calor, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul. E atenção, pois há risco de temporais. A virada no tempo está prevista entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça-feira (15).
LEIA MAIS: Inmet publica alertas meteorológicos para o Rio Grande do Sul; veja
Segundo a MetSul Meteorologia, ocorre um gradual aumento da nebulosidade com “o ingresso de nuvens altas do tipo Cirrus, que são formadas por cristais de gelo”. Entre a tarde e a noite desta segunda, o tempo segue firme na maior parte do Rio Grande do Sul, mas a tendência é que nuvens cubram o Oeste e no Sul do Estado, onde chove primeiro.
CONFIRA: Priscila Diniz: A história por trás do ataque brutal a comerciante em Novo Hamburgo
Na terça-feira, a instabilidade vai tomar conta de grande parte do Rio Grande do Sul com chuva em todas as regiões, embora a precipitação seja irregular e com baixos volumes em alguns pontos. O dia será de nebulosidade e há risco de chuva a qualquer momento do dia. Há possibilidade de temporais localizados com raios, granizo e vento forte.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar em setores do Noroeste, do Oeste e do Sul gaúcho com marcas de 30 mm a 50 mm e isoladamente superiores. A instabilidade tende a enfraquecer e se desorganizar ao se deslocar para Santa Catarina e o Paraná.
Chuva mais forte é esperada em Santa Catarina e no Paraná na próxima sexta-feira, mas essa instabilidade não atingirá o RS. Assim, o território gaúcho terá sol entre nuvens no restante da semana.
LEIA TAMBÉM