A chuva deu uma trégua nesta quarta-feira (9) em muitas regiões, mas deve ganhar força nas próximas horas no Rio Grande do Sul.
A MetSul Meteorologia alerta que a instabilidade vai intensificar entre esta quarta e a quinta-feira no Sul do Brasil. Os acumulados de chuva devem ser altos a muito altos. Essa instabilidade está associada a um centro de baixa pressão entre o Nordeste da Argentina e o Paraguai que, segundo a MetSul, “vai estimular a formação de nuvens com maior desenvolvimento vertical sobre parte do Sul do Brasil tanto nesta quarta como na quinta”.
LEIA TAMBÉM: Responsáveis por rede de lavagem de dinheiro para facções criminosas são investigados na região
As áreas de maior risco são a Metade Norte do RS e grande parte de Santa Catarina. Muitas nuvens cobrem o território gaúcho nesta quarta-feira em mais um dia de tempo instável no Estado.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
“Espera-se ainda instabilidade no Sul do Brasil tanto na quinta como na sexta-feira, e com chuva localmente forte a intensa que poderá provocar transtornos. Na sexta-feira, o centro de baixa pressão deve se deslocar do Nordeste da Argentina para o Rio Grande do Sul, reforçando a instabilidade no estado gaúcho, antes de avançar para o oceano, onde tende a se transformar em um ciclone extratropical mais longe da costa”, explica a MetSul.
CONFIRA: TRENSURB: Operação dos trens tem alteração a partir desta quarta-feira; entenda
Nesta quarta, as máximas serão de 22°C na Grande Porto Alegre. Na quinta e na sexta-feira (11), ainda pode chover na região e as temperaturas variam entre 17°C e 23°C. No sábado (12), o sol volta a predominar.
LEIA TAMBÉM