Depois que um ciclone extratropical se formou próximo da costa do Rio Grande do Sul, uma massa de ar frio foi impulsionada da Argentina para o Brasil e fez com que as temperaturas caíssem em todas as cidades gaúchas. Neste domingo (5), mínimas de 5°C foram registradas no Estado. (Confira a lista abaixo).
Nesta manhã, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas cidades tiveram mínimas baixíssimas para novembro, como:
- Cambará do Sul: 4,6°C;
- São José dos Ausentes: 5,6°C;
- Canela: 6,1°C;
- Erechim: 7°C;
- Cruz Alta: 7,2°C;
- Quaraí: 8,3°C;
- Campo Bom: 8,9°C;
- Porto Alegre: 8,9°C.
Na tarde deste domingo, as temperaturas já sobem e podem alcançar 25°C na região metropolitana de Porto Alegre.
O frio seguirá nos próximos dias?
O que vai chamar a atenção dos gaúchos no início desta semana é o predomínio do sol. A previsão é que a segunda e a terça-feira sejam de tempo firme. Já na quarta, a instabilidade retorna e o tempo fica nublado. A partir da próxima quinta-feira pode voltar a chover.
De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas ainda serão baixas na manhã de segunda-feira, quando as mínimas ficarão entre 10°C e 15°C na Grande Porto Alegre. À tarde, fica calor e as máximas podem chegar a 30°C.
Na terça, as temperaturas variam entre 16°C e 34°C no Vale do Sinos. Na quarta, ficam entre 19°C e 30°C. Na quinta, com a chuva, as temperaturas caem um pouco, com mínima de 18°C e máxima de 23°C. Na sexta, o dia começa com 17°C e termina com 31°C.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags