Uma massa de ar frio de forte intensidade começa a ingressar no Sul do Brasil, neste final de semana, e pode mudar as temperaturas no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: BR-116: Dnit toma decisão após tombamentos de carretas no Complexo da Scharlau
As marcas nos termômetros do RS irão cair neste domingo (8), conforme a previsão da MetSul Meteorologia, com a chegada da massa de ar frio, que atua na Argentina.
No país, ela chegou a provocar grande acumulação de neve em Chubut e temperaturas abaixo de zero em Bariloche, de acordo com os dados do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina.
CONFIRA: Chuvas extremas com risco de enchentes atingem Sul do Brasil; veja como fica o RS
Chegando neste sábado (7) no RS, ela irá alcançar outras áreias do Sul do Brasil ao longo do final de semana, levando as máximas a muito abaixo do que é normal nesta época do ano, afirmam os meteorologistas.
Entretanto, a MetSul alerta que o tempo não será frio como no inverno, mas que vai atenuar o calor, com dias amenoas e agradáveis.
SAIBA MAIS: Chuva intensa já afeta 200 pessoas em SC; Defesa Civil alerta para alto risco de inundações
Como fica o tempo neste domingo no RS
Essa massa de ar frio terá uma influência maior na metade Sul do RS, com pontos de muitas nuvens e chuva, especialmente ao Norte, por ficar mais próximo de Santa Catarina.
Entretanto, ela terá os maiores efeitos nas temperaturas máximas, “que ficarão muito abaixo do normal para dezembro, do que propriamente nas mínimas”, explica a MetSul. As previsões mostram ainda que, neste domingo, elas já estarão até 10ºC mais baixas do que o normal.
Na fronteira com o Uruguai, Campanha e Sul, elas estarão menores durante a madrugada deste domingo. Já na região Metropolitana, a tarde será com máximas um pouco acima dos 20ºC, com muitas nuvens.
Várias cidades do RS terão uma tarde de domingo chuvosa, com marcas de 12ºC a 13ºC ao contrário dos 25ºC, normais de dezembro.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Ventos no litoral sul
Ainda de acordo com a MetSul, o ar mais frio ingressa neste sábado, com o vento do quadrante Sul que se intensifica. As rajadas serão mais fortes no Sul, especialmente no litoral sul, onde elas podem chegar a cerca de 50 km/h.
LEIA TAMBÉM