Após dias de sol, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul no início desta semana. A semana já vai começar com risco de temporais isolados no Sul do Brasil, especialmente no RS. Essa instabilidade estará associada a um centro de baixa pressão no Paraguai que formará nuvens carregadas nas latitudes médias da América do Sul nesta segunda-feira (7).
FIQUE POR DENTRO: ELEIÇÕES: Acompanhe em tempo real a cobertura do domingo de votação na região
A MetSul Meteorologia explica que nuvens carregadas tendem a se formar nesta segunda entre o Nordeste e o Centro da Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul, deslocando-se para Leste e afetando principalmente os territórios gaúcho e uruguaio.
No RS, a previsão é de chuva desde cedo em cidades do Oeste. No decorrer do dia, a chuva avança e alcança a maior parte do território gaúcho. Na Grande Porto Alegre, pode chover entre a tarde e a noite.
Na terça-feira (8), a instabilidade será maior entre o Centro e o Norte do Estado. Na quarta-feira (9), para de chover e o tempo fica firme, mas o Norte gaúcho ainda deve ter um dia de instabilidade com nebulosidade e pancadas de chuva.
CONFIRA: Homem é morto e outras pessoas ficam feridas a tiros em rua próxima a local de votação em Canoas
“Não se espera um episódio de chuva excessiva no Rio Grande do Sul neste começo de semana, mas que por vezes a chuva pode ser localmente moderada a forte”, estima a MetSul.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Em Santa Catarina e no Paraná, a instabilidade será maior entre terça e quarta-feira. Esta semana pode ter altos volumes de chuva em várias cidades catarinenses e paranaenses com instabilidade mais forte na quarta-feira e nos dias seguintes que deve causar chuva localmente forte e trazer potenciais temporais localizados nos dois estados.
LEIA TAMBÉM