abc+

FIQUE ATENTO

TEMPESTADE: Eduardo Leite alerta para vendaval, chuvarada e até cheia do Rio Caí; veja vídeo

Governador e coordenador da Defesa Civil dizem que vai chover forte, com vendaval e queda de granizo, em boa parte do Rio Grande do Sul entre terça e quinta-feira

Igor Henrique Muller
Publicado em: 15/01/2024 às 22h:41
Publicidade
Governador Eduardo Leite alerta para fortes tempestades que vão atingir o Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite (PSDB) e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, emitiram alerta na noite desta segunda-feira (15) para novos temporais que vão atingir quase todo o Rio Grande do Sul entre terça (16) e quinta-feira (18). Um dia depois do temporal de domingo, o Vale do Sinos ainda tinha mais de 5 mil clientes sem energia elétrica na noite desta segunda-feira.

Eduardo Leite e Coronel Boeira, coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul | abc+



Eduardo Leite e Coronel Boeira, coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Em vídeo, Leite e Boeira falam em “tempestades intensas com muita chuva, vento forte e, eventualmente, queda de granizo”. Segundo a Defesa Civil do Estado, já chove na Fronteira Oeste ainda na manhã desta terça-feira. Ainda pela manhã pode chover na Campanha.

Para a Grande Porto Alegre e Vales do Sinos, Caí e Paranhana a previsão é que comece a chover forte a partir do fim da tarde desta terça-feira. “na quarta-feira a chuva vai ser mais intensa”, disse o coordenador da Defesa Civil, informando que nesta segunda-feira foi feita uma reunião de preparação com diferentes órgãos do Estado.

Alerta especial para o Vale do Caí

No vídeo, o governador Eduardo Leite e o coordenador da Defesa Civil informam que será feito monitoramento especial do nível do Rio Caí, que pode atingir a cota de inundação se a chuva prevista se confirmar. A região do Vale do Caí enfrentou no ano passado a pior enchente das últimas décadas.

A Defesa Civil também alerta para risco de transtornos no Litoral Norte, especialmente nas regiões de municípios como Caraá e Maquiné, onde no meio do ano passado os efeitos de um ciclone causaram mortes e muita destruição. “As forças de segurança estão de prontidão”, garantiu o governador.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade