Vai voltar a chover no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o tempo começa a virar na tarde deste domingo (22) em parte do Estado, inclusive com risco de chuva forte e queda de granizo. O meteorologista Luiz Fernando Nachtigall informa que a instabilidade está avançando da Argentina e do Uruguai, onde o domingo amanheceu fechado.
SAIBA ATÉ QUANDO VAI O FENÔMENO EL NIÑO, QUE PROVOCA MAIS CHUVA NO RS
“A instabilidade dos países vizinhos avançará na sequência para parte do Rio Grande do Sul, instabilizando o tempo em pontos do Sul e do Oeste ainda durante a manhã enquanto que nas demais regiões o sol ainda vai estar predominando com forte elevação da temperatura”, adianta Nachtigall.
A chuva não volta para todo o Estado neste domingo. “O sol aparece em grande parte dos municípios gaúchos, embora acompanhado de nuvens. A tendência é de a chuva se concentrar mais no Oeste e no Sul gaúcho, mas até o fim do dia existe a possibilidade de a instabilidade alcançar pontos também do Centro do Estado”, informa o meterologista.
Segundo a MetSul, uma vez que haverá a presença de uma massa de ar quente sobre o RS, a instabilidade pode ser forte em pontos localizados do Oeste e do Sul neste domingo, com chuva intensa localizada, raios e ocasionais temporais isolados de vento forte e granizo.
Como fica o tempo neste domingo na Grande Porto Alegre
As regiões da Grande Porto Alegre, Vales do Caí, Sinos e Paranhana, Serra e Litoral Norte terão um domingo de sol com ingresso de nuvens na segunda metade do dia. A probabilidade de chover na capital é maior na segunda-feira (23), “mas não se pode afastar instabilidade quase no final do domingo”, diz Nachtigall.
As máximas deste domingo em Porto Alegre e região serão parecidas com as de sábado (21), ficando entre 29 e 30 graus. Chuva mais generalizada é esperada no Rio Grande do Sul na segunda-feira, a partir do avanço de novas áreas de instabilidade a partir do Nordeste da Argentina.
LEIA TAMBÉM