A catástrofe que castiga o Rio Grande do Sul desde o início do mês já fez mais de 200 mil pessoas saírem de suas casas. Nesse cenário, algumas buscaram abrigo no litoral norte. Porém, a previsão é que o mau tempo também atinja as cidades litorâneas entre esta sexta (10) e a próxima segunda-feira.
A MetSul Meteorologia afirma que o litoral norte será uma das áreas onde mais deve chover no Estado nos próximos dias. A região norderte do RS, que inclui os vales, a Serra, Porto Alegre, a região metropolitana e litoral.
São esperados acumulados entre 100 e 200 milímetros, mas que podem ser superiores em alguns pontos isoladas. A projeção da MetSul é que a faixa que terá mais chuva será a do Centro para o Sul do litoral norte, entre Capão da Canoa e Quintão, mas é possível que chova também em Torres.
A MetSul alerta que “a chuva em vários momentos entre esta sexta-feira e a segunda será forte a muito forte nas praias com alta probabilidade de pancadas por vezes torrenciais, especialmente durante o fim de semana”.
A região pode ter alagamentos em cidades como Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí e Cidreira, devido ao alto volume de chuva. “Não é enchente nas praias, mas os alagamentos que são comuns em chuva forte”, esclarece a MetSul.
LEIA TAMBÉM