O mês mais chuvoso da história do Rio Grande do Sul termina com predomínio do sol. Para acompanhar o tempo firme, o frio marcará presença nos últimos dias deste mês e nos primeiros dias de junho. A expectativa é que geada e até neve seja registrada em pontos mais altos do território gaúcho.
Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o dia começou com nevoeiro, neblina ou nuvens baixas em diferentes pontos do RS. No decorrer da manhã, o sol aparece.
Geada em São Francisco de Paula, cidade teve mínima de 3°C.
Fotos: Nilson Pedro Wolff pic.twitter.com/LbFjSMiDn2
— Jornal NH (@jornalnh) May 30, 2024
As mínimas, segundo dados das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram de 2,5°C em São José dos Ausentes, 3,4°C em Quaraí, 5°C em Canela, 5,2°C em Soledade, 6,2°C em Alegrete e 9,1°C em Campo Bom.
A MetSul Meteorologia prevê que a tarde tenha máximas acima dos 20ºC na maioria das cidades gaúchas.
A sexta-feira (31) será ainda de frio e com sol em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas variam entre 8°C e 19°C. Já no sábado e no domingo, as mínimas ficam acima dos 10°C na Grande Porto Alegre e máximas de aproximadamente 25°C.
A MetSul destaca que o pior já passou e o sol será “presença constante nos próximos dez dias”. O ciclone que se formou na costa na terça-feira, rompeu o bloqueio do ar quente no Centro do Brasil que manteve a instabilidade retida por semanas sobre o Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags