SOL OU CHUVA?
PREVISÃO DO TEMPO: Como será a terça-feira após passagem do ciclone Biguá pelo RS
Veja como ficam as marcas nos vales do Sinos, Caí, Paranhana, Serra, região metropolitana de Porto Alegre e no litoral norte
Última atualização: 16/12/2024 20:46
A passagem do ciclone subtropical Biguá pelo Rio Grande do Sul deixou danos e, ao menos, duas pessoas feridas, além de milhares de pessoas sem luz. Segundo a MetSul Meteorologia, o fenômeno se deslocou para o Oceano Atlântico e nesta segunda-feira (16) foi obsorvido por um ciclone extratropical, que tratá impactos para a região sudeste do Brasil.
Como entrar para as comunidades do WhatsApp do ABCmais e dos jornais do Grupo Sinos
Com o Biguá em ação as rajadas de vento chegaram a 100 km/h no Estado e o céu ficou coberto de nuvens, com chuva em muitos momentos do dia. O cenário para a terça-feira (17) deve ser diferente.
Leia mais: Rajada de vento vira catamarã e desaparecimento de bebê de 8 meses termina em tragédia
A MetSul projeta predomínio do sol na Grande Porto Alegre, apesar da presença de nuvens no decorrer do dia. Nas primeiras horas, as temperaturas serão amenas para essa época do ano. No entanto, com a presença do sol, as marcas se elevam rapidamente pela manhã. Porém, à tarde os termômetros devem ter registros de temperaturas agradáveis para o mês de dezembro na região metropolitana.
Conforme a MetSul, na Grande Porto Alegre as marcas variam entre 17ºC e 28ºC. Nos vales do Sinos, Caí e Paranhana a temperatura oscila entre 16ºC e 29ºC, enquanto na Serra fica de 10ºC a 26ºC. Já no litoral norte, a variação fica de 17ºC a 26ºC.
Veja também: AEROPORTO: Empresa aérea retoma voos do Salgado Filho para Portugal
Na quarta-feira (18), o tempo aberto favorecerá o aumento das temperaturas, podendo passar da marca dos 30ºC em algumas localidades. A instabilidade volta ao território gaúcho na quinta-feira (19).