abc+

TEMPERATURAS MUITO BAIXAS

PREVISÃO DO TEMPO: Ciclone vai estender onda de frio no Rio Grande do Sul?

Inmet alerta para geada nesta quinta-feira em parte do Estado, mas outras regiões seguirão com chuva

Kassiane Michel
Publicado em: 10/07/2024 às 13h:57 Última atualização: 11/07/2024 às 07h:34
Publicidade

As temperaturas baixas ainda não vão dar trégua no Rio Grande do Sul. O ciclone extratropical que se formou na costa dos três Estados do Sul do Brasil impulsiona ar frio e vai prolongar a onda de frio. Nesta quarta-feira (10), cidades gaúchas tiveram temperaturas próximas ou até abaixo de zero

Chuva e frio marcaram os últimos dias | abc+



Chuva e frio marcaram os últimos dias

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

As menores temperaturas foram em: Quaraí, que registrou -2,7°C; Uruguaiana com -0,4°C; Santana do Livramento e Alegrete com 2,6°C; Canela com 2,7°C e Soledade com 3,1°C. O ciclone provocou chuva em diferentes regiões do Rio Grande do Sul nesta quarta.

O reforço de ar frio não será tão intenso quanto o do início desta semana, mas municípios gaúchos ainda terão temperaturas negativas.

Entre a tarde e a noite desta quarta, com o avanço do ar mais gelado em altitude, a temperatura seguirá muito baixa.

Segundo a MetSul Meteorologia, a quinta-feira (11) será nublada no RS, com chance de chuva e garoa em pontos das Metades Norte e Leste do Estado. No Oeste, o sol pode aparecer. Na Grande Porto Alegre, as temperaturas variam entre 8°C e 12°C. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para geada nesta quinta na campanha, Fronteira Oeste e Serra, áreas onde as mínimas ficarão abaixo de 3°C.

A sexta-feira (12) começará gelada no Oeste, fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste, Campanha e Sul com marcas negativas em diversas cidades. O sol aparece entre nuvens.

No fim de semana, segue o frio, mas a temperatura começa a se elevar à medida que o ar frio enfraquece. Pode chover no RS. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade