Um ciclone vai influenciar o tempo nesta quarta-feira (10) no Sul do Brasil. O fenômeno atua na costa do Paraná e ao Sul do litoral de São Paulo sobre o Oceano Atlântico. Ao circular, esta área de baixa pressão traz instabilidade. Nesta manhã, chuva já foi registrada em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, como a Grande Porto Alegre, litoral e Serra.
No decorrer desta quarta, o ciclone se afasta do continente, segundo a MetSul Meteorologia.
Mesmo após o ciclone, a chuva seguirá até o fim da semana que vem. Conforme a MetSul, o Sul do País será a região com os maiores volumes de precipitação nos próximos dias. Além disso, haverá a formação de um novo ciclone no começo da próxima semana, entre domingo e segunda.
Os maiores acumulados ocorrem em parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no Paraná. Os volumes serão altos com marcas acima de 100 mm em alguns pontos.
No RS, o Oeste terá pouca chuva. Os maiores acumulados no território gaúcho se concentrarão no Nordeste e no Leste do Estado.
Frio
O frio segue, com mínimas abaixo de 10°C nesta quarta e máxima que não passa de 12°C no Vale do Sinos. A quinta-feira ainda terá temperaturas perto de 10°C ao longo de todo o dia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- alerta de chuva no rs
- chuva congelada
- chuva no rs
- CLIMA
- frio
- frio na serra gaucha
- frio no rs
- inverno
- julho de 2024
- METSUL
- mudança por conta da previsão de chuva
- neve
- previsão de chuva
- previsão do tempo
- Rio Grande do Sul
- sensação de frio
- SENSAÇÃO TÉRMICA
- temperatura minima
- temperatura negativa no rs
- temperaturas maximas
- TEMPO