Um ciclone extratropical atuava na costa do continente nesta quarta-feira (25), feriado de Natal.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Conforme a MetSul Meteorologia, que chama este de “ciclone de Natal” por ter se formado nesta quarta, a passagem da frente associada ao fenômeno trouxe chuva ao Rio Grande do Sul, sendo registrado 25 mm em Rio Grande, 24 mm em Lagoa Vermelha e 23 mm em Porto Alegre, no Jardim Botânico. A previsão dos meteorologistas é que o campo de vento mais intenso do ciclone se mantenha em mar aberto, a Leste do Uruguai e no litoral sul gaúcho, entre esta quarta e quinta-feira (26).
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
É possível que a costa do litoral sul registre vento forte, entre 50km/h e 70km/h, com rajadas isoladamente superiores, mas, apesar disso, não deve trazer danos. Por outro lado, a circulação da umidade do ciclone impede que o tempo firme definitivamente pelo ingresso de ar mais seco.
LEIA TAMBÉM: Praia vazia e chuva marcam Natal no litoral norte
A MetSul indica ainda que a circulação dá área de baixa pressão ainda forma nuvens Cumulus localizadas, que podem trazer chuva isolada, intercalada com sol, na tarde desta quarta no sul e leste do RS. As máximas não devem passar dos 28°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na quinta, o tempo firme predomina em boa parte do Estado, dia que deve começar frio. Nos Campos de Cima da Serra, a mínima esperada é de 10°C. No decorrer do dia, deve alcançar os 22°C. No Vale do Sinos, as temperaturas podem ficar ao redor dos 30°C.
Chuva isolada e passageira, em função da atuação do ciclone, não é descarada, especialmente no sul gaúcho.
LEIA TAMBÉM