TEMPO INSTÁVEL
PREVISÃO DO TEMPO: Chuva e frio? Saiba o que esperar nesta quinta-feira no RS
Confira como fica a temperatura nos vales do Sinos, Caí e Paranhana, Serra, região metropolitana de Porto Alegre e no litoral norte
Última atualização: 04/07/2024 07:51
A chuva retornou para parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (3). De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade continua em algumas regiões do Estado, que estará entre ar mais frio ao Sul e mais quente ao Norte, gerando nebulosidade em uma faixa estreita do território gaúcho.
Conforme o prognóstico da empresa especializada em meteorologia, chove localidades do oeste e centro do Estado, além da Grande Porto Alegre, embora possa acontecer momentos de melhorias no decorrer do dia. No entanto, mais ao norte e ao sul gaúcho não chove e o sol até aparece com nuvens em diferentes pontos. “A diferença é que estará frio no Sul gaúcho e abafado no Norte do estado”, explica a MetSul.
Nesta quinta, nos vales do Sinos, Caí e Paranhana e também na região metropolitana da Capital a temperatura varia entre 11ºC e 15ºC. Na Serra, os termômetros oscilam entre 8ºC e 16ºC e no litoral norte a variação é de 12ºC a 17ºC.
Frio vai intensificar
Se quinta-feira não será tão gelada, os gaúchos devem se preparar para os próximos dias. Segundo a MetSul, na sexta-feira (5) e no fim de semana, o ar mais frio avança e cobre o Estado. “Onde mais fará frio nos próximos dias é justamente no Sul gaúcho. A temperatura cai ainda mais no Sul do estado na sexta, onde no fim de semana haverá mínimas ao redor de 0ºC e negativas na região com geada”, afirma a empresa.
Na próxima semana, as temperaturas devem despencar ainda mais, com madrugadas muito frias e tardes de temperatura baixa. “No Sul, Campanha e fronteira com o Uruguai, a semana que vem será muito fria a gelada com muitas madrugadas de geada e grande número de registros de mínimas abaixo de zero. No restante do estado, a semana que vem também será fria e com um reforço de ar polar entre os dias 11 e 13 que promete trazer frio tão ou mais intenso quanto o do último fim de semana”, conclui a MetSul.