abc+

INSTABILIDADE

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva deve parar neste feriado? Saiba o que esperar no decorrer das horas no RS

Temperaturas devem seguir amenas no Estado, com marcas entre 16°C e 19°C no Vale do Sinos e mínimas de até 14°C na Serra gaúcha

Nadine Funck
Publicado em: 20/11/2024 às 09h:13
Publicidade

O feriado do Dia da Consciência Negra, homenagem realizada pela primeira vez no Brasil nesta quarta-feira (20), teve um começo chuvoso no Rio Grande do Sul. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Registro de chuva em Campo Bom | abc+



Registro de chuva em Campo Bom

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Essa instabilidade deve seguir no decorrer das horas em boa parte do território gaúcho, que possui três alertas para chuva emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sendo um deles vermelho, para altos acumulados, que podem superar os 100 milímetros, vigente até o meio-dia. Este último aviso contempla parte da região metropolitana e o litoral norte, além de boa parte do litoral catarinense e grande Florianópolis.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

As temperaturas devem seguir amenas no Estado, com marcas entre 16°C e 19°C no Vale do Sinos e mínimas de até 14°C na Serra gaúcha. 

MetSul afirma que chuva não traz risco para enchente em Porto Alegre

A MetSul Meteorologia enfatizou no começo desta manhã que mesmo com a precipitação do decorrer do dia, “não haverá enchente em Porto Alegre e as pessoas podem ficar absolutamente tranquilas porque não se produzirá uma elevação muito significativa do nível como em maio ou em 2023”.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A informação foi compartilhada após a prefeitura da capital publicar o nível do Guaíba no fim de terça (19) pelo X, o que teria gerado alvoroço pelas redes sociais. “A publicação na rede social, apenas com números de nível e cotas, e ainda com dados de uma estação que não se mostrou precisa na enchente de maio, não ofereceu qualquer contexto sobre o risco ou não de cheia e enchente em Porto Alegre, o que acabou por gerar inquietação e ansiedade nas pessoas sobre o nível do Guaíba”, disse a empresa de meteorologia.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade