abc+

MUDANÇA NO TEMPO

PREVISÃO DO TEMPO: Aumenta a instabilidade nas próximas horas no RS; confira onde chove mais e menos

Até o fim da semana, há risco de temporais isolados com chuva forte a intensa, queda de granizo e rajadas de vento forte em pontos do Estado

Kassiane Michel
Publicado em: 27/11/2024 às 07h:16 Última atualização: 27/11/2024 às 07h:26
Publicidade

O sol aparece na Grande Porto Alegre, mas a instabilidade vai aumentar no Sul do Brasil entre esta quarta (27) e a quinta-feira (28). Isso porque uma massa de ar quente e úmido de origem tropical atua sobre o Sul, principalmente no Rio Grande do Sul.

PREVISÃO DO TEMPO: Aumenta a instabilidade nas próximas horas no RS; confira onde chove mais e menos | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: Aumenta a instabilidade nas próximas horas no RS; confira onde chove mais e menos

Foto: Paulo Pires/GES

Segue calor, com sensação de abafamento. Hoje a máxima será de 30°C no Vale do Sinos. Amanhã, as temperaturas variam entre 22°C e 28°C na região.

Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade desta semana se concentra mais no Oeste e no Sul gaúcho com os acumulados mais expressivos e localmente elevados no Oeste. Porém, a partir desta quarta-feira, é esperado um aumento da instabilidade sobre o Sul do Brasil, o que vai levar chuva para mais pontos. Ainda assim, as precipitações devem seguir irregulares e mal distribuídas, com pouco ou nada de chuva em algumas localidades.

LEIA TAMBÉM: Entenda o alerta que a Defesa Civil vai mandar para o seu celular no próximo sábado

Hoje pela manhã, há maior chance de chuva no Centro e no Oeste gaúcho. Entre a tarde e a noite, já chove em outras regiões, incluindo a Grande Porto Alegre.

Na quinta-feira, a instabilidade se espalha. “Em muito locais, a chuva já ocorre de manhã na quinta, mas chove em número maior de pontos da tarde para a noite. A instabilidade maior deve se dar entre a Metade Norte gaúcha e o Paraná com alto risco de chuva localmente forte a intensa”, destac a MetSul.

Na sexta-feira (29) ainda pode ter chuva em um grande número de cidades dos três estados do Sul, principalmente entre a tarde e a noite devido ao aquecimento diurno.

CONFIRA: Preso recebe pistola pela janela da cela, mata rival e pede desculpas: saiba como aconteceu a execução de Nego Jackson

Até o fim da semana, há risco de temporais isolados com chuva forte a intensa, queda de granizo e rajadas de vento forte em pontos da Metade Norte gaúcha, de Santa Catarina e do Paraná. 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Onde vai chover mais?

Para a MetSul, os maiores acumulados serão na Metade Oeste gaúcha e no Oeste catarinense assim como em parte do Paraná. “Os dados analisados pela MetSul Meteorologia indicam que haverá grande variabilidade de volumes de um local para o outro no Sul do Brasil com acumulados de precipitação baixos em diferentes localidades e altos em outros que podem ter a média de chuva do mês inteiro em poucos dias.” 
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade