TEMPO INSTÁVEL
PREVISÃO DO TEMPO: Atmosfera quente e úmida aumenta risco de chuva volumosa no Rio Grande do Sul
Previsão do tempo indica que a atmosfera tende a ficar mais instável nos próximos dias no Sul do Brasil
Última atualização: 28/11/2024 07:12
Pancadas de chuva são registradas desde o início da semana no Rio Grande do Sul. Além disso, os dias tem sido marcados por forte abafamento. Nesta quinta-feira (28), a instabilidade ainda predomina, com possibilidade de temporais, em decorrência da atmosfera quente e úmida.
Segundo a MetSul Meteorologia, as temperaturas não sobem tanto hoje. No Vale do Sinos, as máximas podem chegar a 28°C.
LEIA TAMBÉM: IMPOSTO DE RENDA: Ministro da Fazenda anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
O maior risco de tempo severo desta quinta é para o Norte do Rio Grande do Sul. A instabilidade vai se concentrar na Fronteira Oeste, no Centro do Estado e na Metade Norte. Esses temporais podem causar rajadas de vento forte e queda de granizo, mas a MetSul destaca que "o maior risco será o de chuva isoladamente forte a torrencial com muito altos volumes em curto intervalo".
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
As tempestades são esperadas principalmente entre a tarde e a noite, quando se formam nuvens de grande desenvolvimento vertical pelo aquecimento diurno. No fim do dia, a chuva pode alcançar mais regiões do RS.
A previsão do tempo indica que a atmosfera tende a ficar mais instável nos próximos dias no Sul do Brasil, favorecendo temporais localizados.
Na sexta-feira (29), novamente as temperaturas variam entre 21°C e 28°C. Amanhã e no fim de semana, seguirá a possibilidade de chuva. Assim, o tempo só deve firmar na próxima semana.