O tempo úmido e quente, junto à frente fria intensa que chega no Brasil, trará chuvas potencialmente fortes nesta semana, de acordo com a MetSul Meteorologia.
Este encontro criará uma “situação meteorológica perigosa” no Rio Grande do Sul, com chance de temporais, conforme meteorologistas publicaram nesta segunda-feira (18).
No Sul do Brasil, chuvas pontuais e isoladas em algumas cidades continuam até quarta-feira (20), no RS, Paraná e Santa Catarina. Na quinta-feira (21), as chuvas que chegam com a frente fria serão fortes e terão volumes altos em curto período de tempo.
Entretanto, as precipitações se despedem após isso, e um ar mais seco e frio deixa o tempo firme por alguns dias, de acordo com os meteorologistas.
No RS
Na quarta, as temperaturas podem ficar em torno dos 40ºC em cidades do RS. A previsão é que a frente fria chegue no final do dia e encontre o calor e a umidade, gerando chuvas intensas durante a madrugada e manhã de quinta.
A tendência é que cidades do Estado tenham temporais pontuais com rajadas de vento e até vendavais. Há risco de estragos com grande impacto, como alagamentos e falta de luz em alguns municípios, ainda segundo a MetSul.
No Brasil
Os próximos dez dias serão de chuva em parte do Brasil entre quinta e sexta-feira (22). Em diversas partes do País, a previsão é que as nuvens, que irão se formar por conta da umidade, fiquem carregadas e despejem volumes extremamente altos de chuva em um curto período de tempo em diferentes locais. Inclusive, pode haver temporais, com volume de 100 a 200 milímetros em poucas horas.
LEIA TAMBÉM