O amanhecer dos últimos dias foram congelantes no Rio Grande do Sul, que além de temperaturas negativas registrou geada e camadas de gelo no solo em diversas cidades. A onda de frio no território gaúcho deve prosseguir pelos próximos dias, ainda que perca a intensidade.
Nesta terça-feira (2), os gaúchos enfrentarão mais um dia de temperaturas baixas. No entanto, o sol deve predominar com amplos períodos de céu claro, embora na segunda metade do dia nuvens começam aparecer, dando indícios da instabilidade que chega na quarta-feira (3).
Antes da virada no tempo, a terça começará com muito frio, porém com mínimas mais altas que nesta segunda. Há possibilidade de geada em diversas localidades do Estado. Na parte da tarde, a temperatura será mais amena, com marcas mais perto do normal para julho.
De acordo com a MetSul Meteorologia, na Serra a mínima será negativa, de -3ºC, e a máxima chega a 20ºC. Nos vales do Sinos, Caí e Paranhana a temperatura oscila entre 2ºC e 22ºC. Já na região metropolitana de Porto Alegre, as marcas variam de 6ºC a 21ºC e no litoral norte fica entre 7ºC e 21ºC.
LEIA TAMBÉM