Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (24), em Novo Hamburgo, por suspeita de assassinar a paisagista encontrada no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. O corpo da vítima foi achado por familiares no pátio da casa dela, escondido sob um monte de britas, na manhã de quinta-feira (23). A reportagem apurou que o nome da mulher é Estela Maris Gross.
Na segunda-feira (20), parentes registraram na Polícia Civil o desaparecimento da vítima. A delegada Mariana Lamar, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, diz que a investigação começou logo após o boletim de ocorrência.
Conforme a delegada, “quando o corpo foi encontrado a investigação já estava avançada” e foi possível identificar o suspeito. Um homem que prestava serviços de jardinagem para a vítima foi preso por volta das 9h30 desta sexta-feira em Novo Hamburgo. O homem tentou fugir e adentrou uma área de mato, mas foi alcançado pelos policiais.
Sobre a causa da morte, a delegada diz que ela “aparentemente, foi estrangulada com um tecido em volta do pescoço”. Lamar, contudo, pondera que o corpo não tinha outros sinais visíveis de violência e que apenas o laudo da necropsia poderá afirmar com precisão a causa da morte. A motivação e as circunstâncias do crime são apuradas pela Polícia.
LEIA TAMBÉM