abc+

EM ÁREA DO CERCO POLICIAL

Preso um dos suspeitos de participar de assalto a banco em Amaral Ferrador

Prisão aconteceu dentro de área do cerco policial no fim da tarde desta quinta-feira; captura de segundo suspeito não foi confirmada

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 08/02/2024 às 19h:22 Última atualização: 08/02/2024 às 19h:30
Publicidade

Um dos criminosos que assaltaram um banco em Amaral Ferrador e obrigaram vítimas a formarem um cordão humano antes da fuga na quarta-feira (7) foi capturado pela polícia no fim da tarde desta quinta-feira (8). Conforme o delegado Vladimir Urach, a prisão aconteceu por volta das 17h30.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Local do cerco aos criminosos que assaltaram banco  | abc+



Local do cerco aos criminosos que assaltaram banco

Foto: Polícia Civil

O homem de 20 anos, morador de Encruzilhada do Sul, foi encontrado durante as buscas feitas desde ontem em mata da zona rural de Encruzilhada, a partir de um cerco policial. Com ele, havia um fuzil, uma pistola e um colete balístico. Nenhum valor do que foi levado da agência bancária foi achado com ele.

Não houve troca de tiros ou tentativa de fuga, segundo o delegado. Urach relata, ainda, que o suspeito possui antecedentes, mas nenhum ligado a assalto a banco ou crime similar. 

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

O delegado explica que há boatos de que um segundo participante do crime foi preso em Encruzilhada do Sul, mas ele não confirma que o homem tenha relação com o assalto. Conforme a Brigada Militar (BM), o suspeito foi encontrado fora do cerco policial, mas tem “indícios de participação em uma das fases do crime”.

A busca pelos outros fugitivos segue na região de mata. O cerco já dura mais de 30 horas.

O roubo

Por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira, quatro homens armados invadiram a agência bancária do Banrisul, localizada na região central de Amaral Ferrador. Eles renderam os funcionários e atiraram nas portas de vidro.

Quem trabalhava no local foi feito de refém, assim como clientes do banco, em sua maioria composta por aposentados. Os criminosos esperaram a abertura do cofre, para só depois formar o cordão humano com reféns, facilitando a fuga.

O grupo fugiu levando reféns, mas acabaram liberando as vítimas, sem ferimentos. Houve, ainda, uma troca de tiros com policiais militares após avistarem uma barreira policial. Com isso, eles abandonaram o veículo e entraram na mata da zona rural. 

Desde então, a polícia cerca a área à procura dos homens. Antes da prisão do suspeito, uma pequena quantidade de dinheiro foi encontrada na mata.

*Colaborou: Juliano Piasentin.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade