FEMINICÍDIO

Preso homem que matou ex-companheira a facadas em Três Coroas

Brigada Militar chegou ao suspeito após denúncia anônima. Ele foi encontrado a cerca de seis quilômetros do local onde havia abandonado o carro usado na fuga

Publicado em: 06/09/2023 14:00
Última atualização: 16/06/2024 11:22

A Brigada Militar (BM) prendeu nesta quarta-feira (6) o homem apontado como o autor de um feminicídio cometido em Três Coroas no último sábado (2). Márcio Volnei Hack, de 55 anos, foi encontrado na localidade de Monjolo, em Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte, a aproximadamente seis quilômetros do trecho da RS-474 onde havia abandonado o veículo usado na fuga. A localização do suspeito, que estava foragido há quatro dias, foi possível após denúncia anônima ao 190.

Segundo a Polícia Civil, já no campo indicado, policiais militares flagraram Hack deitado, tentando se esconder da guarnição. Ele foi detido e encaminhado à delegacia da cidade litorânea para formalização da prisão preventiva.


Câmera de monitoramento de mercado registrou ataque em Três Coroas Foto: Reprodução

O crime aconteceu na tarde de sábado, na Rua Sete de Setemrbro, no bairro Sander. Por volta das 16 horas, Luciana Leonardo Batista, 49, caminhava pela calçada, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a segurou pelo pescoço e a atacou com golpes de faca. A cena brutal foi testemunhada por pessoas que passavam pelo local e foi registrada por uma câmera de monitoramento, que captou o momento do ataque.

A vítima chegou a ser socorrida ao hospital de Três Coroas, mas veio a óbito logo após dar entrada na instituição.

O autor das facadas fugiu do local em um Chevrolet/Monza. Ele escapou de viaturas da BM até o litoral norte, onde bateu o carro, na RS-474 e continuou a fuga, a pé, por uma matagal da região. Autoridades seguiam as buscas pelo suspeito até esta quarta-feira.

A reportagem tenta contato com a defesa de Márcio Volnei Hack.

Vítima tinha medida protetiva

Os dois estavam juntos há dois anos. No dia 27 de junho, Luciana registrou ocorrência contra Hack por violência doméstica. De acordo com o delegado Ivanir Caliari, responsável pelo caso, na mesma data, ela teve a medida protetiva decretada pela Justiça, impedindo que o ex-companheiro se aproximasse.  

Segundo relatos de testemunhas à Polícia, ainda assim, Hack vinha procurando a ex-mulher nos últimos meses, descumprindo essa medida. Ela teria concordado em pagar uma cesta básica por mês a ele, desde que continuassem separados. O descumprimento da medida protetiva, porém, só chegou ao conhecimento da Polícia Civil após o crime. "Talvez isso pudesse ter evitado a morte dela", avalia o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas