QUARTA VISITA
Presidente Lula deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira; veja os locais
Visita presidencial foi confirmada pelo ministro de Apoio à Construção do RS, Paulo Pimenta
Última atualização: 04/06/2024 21:25
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Rio Grande do Sul pela quarta vez por conta das enchentes que deixaram rastros de destruição no Estado entre o fim de abril e maio.
De acordo com o ministro de Apoio à Construção do RS, Paulo Pimenta, dessa vez o presidente deve visitar os municípios de Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio, no Vale do Taquari, umas das regiões mais afetadas pela catástrofe climática. Detalhes da agenda e da visita do Lula não foram informados.
Na última visita, em 15 de maio, o presidente esteve em São Leopoldo e anunciou, junto com sua comitiva, medidas para a população afetada pelas enchentes. Na ocasião, disse ao governador Eduardo Leite que "não faltará apoio do governo federal."
Conforme a Defesa Civil gaúcha, 476 cidades foram atingidas, sendo que 2,3 milhões de pessoas foram afetadas. O balanço ainda aponta que 172 pessoas morreram e 44 estão desaparecidas, além de 806 feridos. Ainda segundo o levantamento, 35.103 pessoas estão em abrigos e 575.171 desalojadas.
*Com informações do portal de notícias G1.