A quarta visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Rio Grande do Sul desde a catástrofe climática que atingiu mais de 90% dos municípios gaúchos, desta vez vai se concentrar em municípios do Vale do Taquari.
Lula chega ao estado nesta quinta-feira (6), onde vai realizar anúncio de apoio financeiro e a assinatura de medidas provisórias. A previsão é de que Lula embarque por volta das 8 horas, com destino a Base Aérea de Canoas, onde tem chegada prevista para as 10h15 e em seguida parte para o Vale do Taquari.
O presidente acompanhará os trabalhos de recuperação em uma das regiões mais atingidas pelas enchentes do último mês, com prefeitos e outras autoridades locais.
Às 11 horas, Lula visita o bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul, no qual 650 moradias foram destruídas. Na sequência, às 13 horas, estará em Arroio do Meio, no bairro Navegantes. Após o final da visita é que Lula realizará os anúncios, no Esporte Clube Rui Barbosa.
A primeira-dama, Janja da Silva, também deve vir ao Estado, mas terá agenda separada. Ela deverá visitar uma lavandaria solidária em Guaíba e visitar um abrigo de animais.
O retorno da comitiva para Brasília está previsto para acontecer às 16 horas, novamente partindo da Base Aérea de Canoas.
LEIA TAMBÉM