abc+

PREVISÃO DO TEMPO

"Prepare-se para uma radical mudança de temperatura", alerta meteorologista Estael Sias sobre frente fria

Fenômeno intenso vai romper bloqueio atmosférico; RS será o primeiro estado a ter mudanças

Nadine Funck
Publicado em: 21/08/2024 às 17h:51 Última atualização: 21/08/2024 às 17h:52
Publicidade

Uma frente fria intensa vai conseguir romper o bloqueio atmosférico que tem produzido marcas muito altas em partes do Brasil.

Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, ao logo de quinta-feira (22), uma frente semi-estacionária que tem atuado há dias entre o RS e o Uruguai recebe o impulso de uma massa de ar polar que avança pela Argentina, empurrando essa instabilidade e formando uma frente fria que vai se descolar ao longo do Estado com alerta para tempestades e chuva volumosa, especialmente na metade sul gaúcha.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Estael Sias, da MetSul, explica o que esperar da quinta-feira | abc+



Estael Sias, da MetSul, explica o que esperar da quinta-feira

Foto: Reprodução/Youtube

Norte gaúcho, oeste de Santa Catarina e Paraná serão as áreas mais atingidas na sexta (23). Faixa norte do RS pode ter volumes altos com risco de transtornos. Ao longo deste fim de semana essa frente fria se desloca para outros pontos do País com tempestades, refresco e queda das marcas nos termômetros. 

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“A massa de ar polar que favoreceu o deslocamento dessa instabilidade derruba temperatura no Centro e no Sul do País na medida medida em que a chuva vai avançando, então prepare-se para uma radical mudança de temperatura. No Sul, essa mudança acontece primeiro, entre a sexta-feira e o final de semana, e nos dias seguintes, alcança também parte do Centro do País, dando fim a essa onda de calor persistente, com temperaturas excessivamente elevadas”, explica Estael.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A meteorologista informa ainda que, mesmo que a chuva seja irregular, ajudara a limpar a atmosfera e a fumaça que vinha se espalhando pelo Brasil nos últimos dias.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade