SÃO LEOPOLDO
Prefeitura encaminha soluções na área da educação em reunião com o Ceprol
Problemas enfrentados na rede municipal motivaram um dia de paralisação da categoria no início do mês
Última atualização: 11/04/2024 08:52
Representantes da Prefeitura receberam nesta quarta-feira (10) um grupo do do Sindicato dos Professores de São Leopoldo (Ceprol), para tratar de demandas da categoria. O encontro serviu para debater e definir as prioridades a serem resolvidas pela Prefeitura a partir dos problemas relatados por professores da rede e que geraram um dia de paralisação no início do mês.
Segundo a Prefeitura, um concurso público será encaminhado já neste ano para a ocupação de vagas abertas por vacância e aposentadorias devido ao caráter de urgência, visto que não há mais aptos no cadastro de reserva.
A Prefeitura também está em tratativas com os Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho para a disponibilização de um engenheiro de segurança do trabalho para a formalização e renovação de laudos periciais de servidores que têm direito ao adicional de insalubridade.
Outro apontamento dos servidores é em relação aos atestados de consultas e exames, que atualmente inviabilizam o dia inteiro de trabalho. O departamento de Recursos Humanos da Smed já está analisando a possibilidade de que os atestados sejam válidos somente para as horas dispensadas nos procedimentos, não comprometendo os dois turnos de trabalho, entre outras demandas.