abc+

TRÂNSITO

Prefeitura e DNIT se reúnem por liberação de bloqueio no acesso à BR-116 em Dois Irmãos

Ligação da rua Pedro Alfredo Johann foi fechada na manhã de terça-feira (10)

Dário Gonçalves
Publicado em: 12/09/2024 às 18h:25 Última atualização: 12/09/2024 às 19h:58
Publicidade

O fechamento do acesso da rua Pedro Alfredo Johann à BR-116, no bairro Travessão, em Dois Irmãos, na terça-feira (10), ganhou mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (12). Isso porque, a Prefeitura promoveu uma reunião com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para discutir alternativas ao acesso.

Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na Prefeitura | abc+



Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na Prefeitura

Foto: Prefeitura de Dois irmãos

Durante a reunião na prefeitura, segundo a Administração, foi acordado que o Município encaminhará uma solicitação de desbloqueio mediante instalação de sinalização de trânsito e conscientização de moradores. A medida, caso autorizada pelo DNIT, permitirá que os moradores utilizem o acesso para ingressar na BR-116 apenas no sentido Capital/Dois Irmãos.

A Prefeitura também anunciou planos para a criação de uma nova rua que conectará a área afetada ao loteamento adjacente, visando mitigar o impacto da mudança no tráfego local. Contudo, detalhes ainda não podem ser revelados porque dependem de uma desapropriação de terra e o proprietário ainda não foi notificado.

Acesso à BR-116 via rua Pedro Alfredo Johann foi bloqueado | abc+



Acesso à BR-116 via rua Pedro Alfredo Johann foi bloqueado

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Por meio de nota, a Administração Municipal disse que reafirma seu compromisso em buscar soluções que atendam às necessidades da comunidade e garantiu que “continuará dialogando com o DNIT para ajustar as intervenções de acordo com as demandas dos moradores”. Ainda conforme a nota, a mudança gerou discussões entre os moradores, que expressaram preocupações sobre o impacto na mobilidade e na acessibilidade da região.

De acordo com o DNIT, o acesso em questão é totalmente irregular e o fechamento com um guard-rail foi realizado por questões de segurança.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade