Visando proporcionar mais conforto e segurança às famílias desabrigadas por conta das enchentes, a Prefeitura de Sapucaia do Sul instalou divisórias no ginásio da Escola Municipal Otaviano Silveira.
Segundo a comunicação da prefeitura, as divisórias são feitas de EPS, material que não propaga chamas, e oferecem também conforto térmico, especialmente para os próximos dias, que devem ter queda na temperatura.
Secretário de Governo e Articulações, William de Borba explicou que, dentro da escola, as famílias estão instaladas em salas de aula, portanto, já fechadas, e o mesmo acontece com os abrigados na Escola Municipal Hugo Gerdau, outro albergue montado no município.
“Mas, dentro do ginásio, estavam todos juntos, convivendo sem espaço. Optamos por colocar as divisórias, buscando dar um pouco mais de dignidade, conforto e privacidade para essas pessoas”, destacou, comentando que cerca de 50 “quartos” foram montados com as divisórias.
Mais de mil pessoas em abrigos
Atualmente, Sapucaia do Sul tem 1.052 pessoas em 5 abrigos: na Escola Otaviano Silveira, no Ginásio da Escola Otaviano Silveira, num salão de festas próximo à escola, na Escola Hugo Gerdau e numa igreja católica próximo à Escola Hugo Gerdau.
LEIA TAMBÉM