abc+

POLÍTICA

Prefeito de Nova Santa Rita busca em Brasília destravar recursos e projetos da região

Agenda na capital do País está dividida em compromissos de interesse da região metropolitana e específicos do município

Taís Forgearini
Publicado em: 07/02/2023 às 10h:03
Publicidade

O prefeito de Nova Santa Rita e também presidente Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal), Rodrigo Battistella, está em Brasília para encontros e reuniões com ministros e autoridades políticas. A agenda tem por objetivo a discussão e a apresentação de projetos nas áreas de infraestrutura, mobilidade, agricultura, habitação, esporte e lazer.

Prefeito de Nova Santa Rita (à esq.) no Distrito Federal



Prefeito de Nova Santa Rita (à esq.) no Distrito Federal

Foto: Franceli Stefani/PMNSR

A agenda de Battistella está dividida em compromissos de interesse da região metropolitana e específicos de Nova Santa Rita. “Estou representando a nossa cidade e a Granpal. É de suma importância termos a oportunidade de debater os problemas da população, recursos e projetos para melhor a vida das pessoas”, ressalta Battistella.

O primeiro dia de atividades na capital do País começou na segunda-feira (6), no Palácio do Planalto, com o ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Na audiência, as pautas tratadas estão relacionadas com a região metropolitana, como a criação de um comitê especial para a extensão da Rodovia do Parque, a busca por investimentos para a BR-116 e o estudo de melhorias no transporte público nos municípios que integram a região metropolitana de Porto Alegre.

“São assuntos que precisam de atenção. Estamos aqui para somar na busca por ideias e soluções”, enfatiza Battistella.

Na agenda de hoje, o prefeito de Nova Santa Rita fará um reunião com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para pedir a aprovação do projeto de construção de dois viadutos, um na entrada principal do município, e outro na entrada secundária.

De acordo com Battistella, as obras são de responsabilidade da concessionária CCR Viasul. “As obras deveriam ter começado há anos atrás e terem sido entregues neste mês. Houve mundança no projeto e isso necessitou de uma nova aprovação da ANTT.”

Estiagem em pauta

A estiagem no município também será discutida na agenda de Battistella em Brasília. Na quarta-feira (8), último dia na capital do País, o prefeito terá uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para discutir a estiagem em Nova Santa Rita. “Vamos conversar com o governo federal formas para ajudar os agricultores do município”, destaca.

Battistella também vai se encontrar com a ministra do Esporte, Ana Moser, para discutir a construção do primeiro ginásio municipal da cidade. Também está prevista uma reunião para debater políticas públicas de habitação em Nova Santa Rita.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade