FISCALIZAÇÃO
Posto de combustíveis do Vale do Sinos tem tanque e bomba interditados após fiscalização
Amostra passou por análise química no laboratório da Ufrgs
Última atualização: 17/10/2024 20:49
Um posto de combustíveis em Sapucaia do Sul teve tanque e bomba de óleo diesel S10 interditados nesta quinta-feira (17). A interdição partiu de uma decisão liminar obtida em ação cautelar, proposta pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Uma análise do laboratório de química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) constatou que o combustível possuía característica fora das especificações legais. Além da interdição da venda do produto, a Justiça acolheu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) de apreensão de notas fiscais do combustível impróprio.
De acordo com nota publicada pelo MPRS, a interdição foi realizada no Auto Posto Almirante Ltda, localizado na Avenida Luiz Pasteur, 4799. A redação tentou entrar em contato telefônico com o posto para obter um posicionamento, mas não obteve retorno até o horário de fechamento deste texto, às 20h10 desta quinta-feira (17).
FIQUE DE OLHO: Número 193 apresenta instabilidade e Bombeiros divulgam novos contatos para emergências
O MPRS e a Promotoria de Defesa do Consumidor da capital gaúcha também foram procurados para dar mais detalhes, mas também não atenderam até o mesmo horário. Ainda conforme o material do MPRS, a ação foi resultado do trabalho de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor.