Um poste de concreto que estava atravessado sobre o caminhódromo da Avenida Brasil, em Estância Velha, foi recolhido nesta quinta-feira (8). A estrutura estava caída há exatamente uma semana, e representava risco aos moradores que usam o espaço para a prática de exercícios físicos e caminhadas.
PERIGO EM NOVO HAMBURGO: Desmoronamento da estrutura do dique deixa moradores com medo em Novo Hamburgo: “Tive até pesadelos essa noite”
Na quinta-feira passada (1º), um motorista colidiu no poste ao ser perseguido pela Guarda Municipal após cometer um crime de violência doméstica. Desde então, o poste de concreto ficou atravessado no local e criando um obstáculo aos pedestres.
O proprietário de uma distribuidora de gás, Lairton dos Santos, 52 anos, conta que viu moradores tropeçarem na estrutura nestes sete dias em que o poste ficou no local. “Uma cliente nossa foi uma das vítimas. Ela estava olhando para o lado e acabou esbarrando no poste atravessado”, afirma.
Além disso, os fios de telefonia e internet que arrebentaram ficaram jogados no local e também ofereceram risco aos pedestres.
A prefeitura informou que, além de recolher o poste danificado, também recolheu os fios após contato da reportagem.
LEIA TAMBÉM