As pontes de embarque do Aeroporto Salgado Filho, que estavam no Porto Seco, em Novo Hamburgo, já estão na capital gaúcha. O comboio com três carretas para cargas especiais saiu do bairro Rondônia por volta das 9 horas desta quarta-feira (17) e levou duas horas até Porto Alegre.
Marcos Stumpf, proprietário da empresa que fez o transporte das estruturas após elas chegarem da Espanha, informa não houve intercorrências durante o trajeto.
LEIA TAMBÉM: Aeroporto Salgado Filho retomará voos a partir de outubro; veja como será a operação
A escolta entre Novo Hamburgo e Porto Alegre foi feita por uma empresa de Dois Irmãos. Em Novo Hamburgo, a Guarda Municipal acompanhou o roteiro que passou pela Rua Guia Lopes, Avenida Pedro Adams Filho e pela Avenida Sete de Setembro.
Depois, as carretas – duas delas com 25 metros de comprimento e uma com aproximadamente 35 metros – seguiram pela BR-116 até Porto Alegre. Na capital gaúcha, a EPTC ajudou na escolta.
VEJA ISSO: Qual o horário do terminal de embarque e desembarque do aeroporto de Porto Alegre?
Outra leva de peças segue em Novo Hamburgo
No Porto Seco ainda há outras três peças, que chegaram na última terça-feira (16) para a nacionalização. Essas outras, diz Stumpf, ainda não tem informação de quando serão liberadas.
As plataformas, por onde os passageiros acessam os aviões, foram adquiridas pela Fraport antes da enchente que assolou o Estado e afetou o Salgado Filho. Ao todo, foram nove pontes de embarque, das quais seis já chegaram ao Brasil, e as demais na próxima semana.
SAIBA MAIS: Volta do embarque e desembarque no Salgado Filho traz sensação de normalidade aos passageiros
Adquiridas por conta da modernização do aeroporto, elas irão substituir as plataformas antigas.
O prazo para instalação das três plataformas levadas de Novo Hamburgo a Porto Alegre nesta quarta-feira (17) não foi informado pela Fraport até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM