abc+

QUASE 48 HORAS DEPOIS

PORTO ALEGRE: Presidente da CEEE Equatorial prevê normalizar fornecimento de energia "até o fim de semana"

Riberto Barbanera diz que consertos na rede estão sendo feitos o mais rápido possível, inclusive com equipes extras vindas de outros Estados

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 18/01/2024 às 15h:41 Última atualização: 18/01/2024 às 15h:42
Publicidade

O presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, informou na tarde desta quinta-feira (18) que a previsão é normalizar o fornecimento de energia elétrica em sua área de concessão “até o fim de semana”. A maioria dos clientes sem luz é de Porto Alegre. A capital foi atingida por tempestade histórica na noite de terça.

Militares de Cachoeira do Sul e São Gabriel trabalham na remoção de árvores caídas em Porto Alegre | abc+



Militares de Cachoeira do Sul e São Gabriel trabalham na remoção de árvores caídas em Porto Alegre

Foto: Comando Millitar do Sul/Divulgação

Segundo Barbanera, na tarde de terça-feira (16) clientes da CEEE Equatorial em cidades do Sul do Estado já ficaram sem luz. Em Porto Alegre, o pico do problema foi no início da madrugada de quarta-feira (17), quando o balanço indicava 651 mil clientes sem energia em toda a área de concessão.

“Temos, nesse início de tarde, 144 mil clientes sem energia”, atualizou o presidente da CEEE Equatorial, reafirmando que o plano é normalizar o fornecimento em todas as regiões “até o fim de semana”. Barbanera não detalhou se a previsão é concluir os atendimentos no sábado (20) ou no domingo (21).

Segundo o executivo, todas as equipes da empresa estão focadas nos reparos. “Temos 500 equipes nas ruas, vindas de outras partes do Estado e de outros Estados atendidos pela Equatorial Energia, como Pará e Maranhão”, citou.

Desde a noite desta quarta-feira (17), moradores de diferentes pontos da capital fazem protestos pedindo agilidade na solução dos problemas. A falta de luz ainda atinge boa parte do sistema de distribuição de água do Dmae, o que atrasa a normalização do serviço municipal.

A falta de luz também impacta os serviços de telecomunicações. Muitas estações de rádiobase das operadoras estão fora de operação, dificultando a comunicação em diferentes pontos de Porto Alegre. Há regiões praticamente sem sinal de internet e com sinal de telefone muito fraco.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade