abc+

RIO GRANDE DO SUL

Por que um advogado levou uma jiboia para passear de BMW em Novo Hamburgo?

Cobra foi deixada dentro do carro enquanto o dono fazia compras em um shopping às margens da BR-116

Publicado em: 08/10/2023 às 22h:04 Última atualização: 14/12/2023 às 10h:55
Publicidade

A cena de uma jiboia descansando sobre o painel de um automóvel BMW no estacionamento de um shopping localizado às margens da BR-116, em Novo Hamburgo, repercutiu na internet neste fim de semana. Muita gente ficou intrigada com a presença do animal em plena tarde de sábado (7) em um local inusitado e o Grupo Sinos foi em busca de explicações.

Cobra no painel de BMW surpreendeu clientes de um shopping de Novo Hamburgo | Jornal NH



Cobra no painel de BMW surpreendeu clientes de um shopping de Novo Hamburgo

Foto: Imagens reprodução vídeos

A cobra tem 21 anos, é um macho e se chama Giló. A jiboia pertence a um advogado que pediu para não ser identificado e que não quer polemizar o assunto. Segundo ele, Giló nasceu em cativeiro, em São Paulo, e foi comprada em uma pet shop localizada em um supermercado de Novo Hamburgo, tudo dentro da lei e com registro no Ibama, afirma.

Segundo o advogado, a cobra Giló é totalmente dócil e vive em um ambiente especialmente construído para ela. O terrário tem aquecimento, água e iluminação adequada, conforme determina o Ibama. Mesmo assim, o animal precisa circular em outros ambientes da casa e também ser levada para passear, claro que sem sair do carro.

Os passeios são para evitar problemas de saúde como inanição, por exemplo. O advogado conta que a cobra já teve esse problema e ficou oito meses sem comer. “Depois que comecei a seguir as orientações do veterinário, especificamente com a movimentação dela, nunca mais tive esse problema”, resume o advogado ao Grupo Sinos.

Para o dono da cobra, é normal que as pessoas tenham se assustado com o animal no painel do carro em pleno estacionamento do shopping. O advogado diz que é a primeira vez que foi ao shopping fazer compras e deixou a jiboia de estimação no carro. “Nesses 21 anos que está comigo, tive dois filhos e eles sempre conviveram com ela sem jamais ter havido qualquer problema ou incidente”, garante.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade