Canoas recebe nesta terça-feira (16), a visita do presidente da Itália, Sergio Mattarella. O embaixador do país europeu, Alessandro Cortese, e o cônsul-geral da Itália no RS, Valerio Caruso, também estarão presentes, assim como governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB).
LEIA TAMBÉM: Governo do RS anuncia medidas que devem reverter em R$ 671 milhões na economia do Estado
Mattarella vai conhecer as instalações do Centro Humanitário de Acolhimento Recomeço. O local, que recebe desabrigados pela enchente de maio, fica na Avenida Guilherme Schell, próximo à passarela da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).
SAIBA MAIS: Indústria de alimentos tem vagas abertas na região; saiba como se candidatar
O encontro está agendado para começar às 13 horas, mais cedo, pela manhã, o presidente italiano estará em Porto Alegre. “Vou testemunhas de perto a proximidade da Itália com as populações atingidas pelas enchentes que provocaram tantas vítimas e tantos prejuízos”, completa. Em 2024 a imigração italiana comemora 150 anos no Rio Grande do Sul.
A presença de Mattarella no Brasil ocorre por conta de assinaturas de acordos entre Brasil e Itália. O Brasil, preside o G20 (maiores economias do mundo), já a Itália é responsável por presidir o G7 (países mais importantes do mundo).
LEIA TAMBÉM