Visando agilizar o atendimento aos clientes e melhorar a experiência dos consumidores, a Renner acelerou a instalação de caixas de autoatendimento. A marca fechou 2023 com 742 dispositivos instalados em 213 lojas espalhadas por todo o Brasil.
Isso significa que mais da metade dos pontos de venda (52%) já contam com a tecnologia. Conforme a empresa, os caixas possibilitam a finalização da compra de uma forma totalmente autônoma, sem a necessidade de filas.
A tecnologia RFID acelera o tempo de registros dos produtos e a desativação dos alarmes. Isso acontece pelo fato da leitura ser simultânea em todos os itens adquiridos. Cerca de 35% dos pagamentos nas lojas já são realizados através dos totens. “Os caixas de autoatendimento materializam o compromisso da Renner de encantar os clientes e avançam na digitalização da jornada de compras em loja, trazendo mais agilidade e praticidade nos processos e no atendimento”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola
Produzido com PET reciclado
Além de mais moderno, o modelo de caixa automatizado também é ecológico. Utilizado desde 2022 nas lojas da marca, o produto é um dos primeiros no mundo a ser produzido de forma sustentável.
No total, 200 garrafas PET recicladas são utilizadas na fabricação das carcaças e monitores.
LEIA TAMBÉM