O soldado da Brigada Militar (BM) Roniclei Luciano Graef Cipolato, de 46 anos, foi morto na noite deste sábado (25), enquanto atuava em uma operação no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre. De acordo com a corporação, ele foi atingido por um tiro e chegou a receber socorro, mas morreu durante atendimento.
O policial militar era morador de Capela de Santana, mas trabalhava no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na capital.
O velório começou às 8 horas deste domingo (26) em capela na Avenida Coronel Orestes Lucas, bairro Estação, em Capela de Santana. O sepultamento foi marcado para as 17 horas. Cipolato deixa quatro filhos.
Confira na íntegra a nota de pesar da Brigada Militar:
“A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef CIPOLATO.
O soldado CIPOLATO era agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM e estava trabalhando em uma Operação, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite de sábado, 25 de março. Foi socorrido, mas, infelizmente, veio a óbito.
O soldado CIPOLATO incluiu nas fileiras da BM em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Tinha 46 anos de idade e deixa 04 filhos.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado CIPOLATO nesse momento de dor.
Comunicação Social BM”
No Twitter, o governador Eduardo Leite também prestou solidariedade à família do soldado.
Lamento profundamente a morte do soldado da Brigada Militar Roniclei Cipolato, que tombou em serviço, durante operação na noite passada em Porto Alegre. Meus sentimentos aos familiares e amigos do soldado e meu abraço à família brigadiana nesse momento de tristeza.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) March 26, 2023
LEIA TAMBÉM