A escalada da violência em Novo Hamburgo teve novo tiroteio no bairro Canudos. Desta vez, um policial civil foi baleado na frente do Residencial Aeroclube, na noite desta quarta-feira (10), em confronto com criminosos. Desde sábado (6), são seis mortos e pelo menos sete feridos a tiros na área, numa guerra recente entre facções de Porto Alegre e do Vale do Sinos, conforme revelado pelo Jornal NH.
A vítima é um agente do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), de Porto Alegre. Ele e colegas desceram de uma viatura discreta, por volta das 19h30, na Rua Bruno Werner Storck, e foram recebidos a tiros. Os disparos, conforme testemunhas, vinham do condomínio. Os policiais revidaram. Pânico entre moradores.
Cirurgia
Ferido no abdômen e perna, o agente foi levado ao Hospital Unimed*. “O colega foi socorrido. Agora é torcer para que fique bem”, comentou um inspetor. Às 21horas, a informação era que o ferido passaria por cirurgia e não corria risco de morte. A investigação do Denarc na área é mantida sob sigilo.
Pelotão da Brigada cercou o prédio
Pouco depois do tiroteio, um pelotão da Brigada Militar entrou em bloco no condomínio para a caçada aos atiradores. Policiais civis também correram ao local para auxiliar nas buscas.
*O nome do hospital foi substituído às 16h30 após a confirmação da informação.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags