Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em um conhecido ponto de venda de entorpecentes da Chácaras dos Leões, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. A ação aconteceu por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia, no final da tarde desta terça-feira (24). Além disso, drogas foram apreendidas, inclusive num urso de pelúcia, na sequência da operação, em um depósito em Novo Hamburgo.
Após realizarem monitoramento e filmagens da atividade, os policiais identificaram que um homem, de 46 anos, e uma mulher, 28, traficavam maconha e cocaína com o auxílio de um “olheiro”, 21, em São Leopoldo.
Em continuidade à ação, no início da madrugada desta quarta-feira (25), um possível depósito de drogas foi apurado pelos agentes. O endereço fica no interior do bairro Lomba Grande, na cidade vizinha. No local, foram encontrados e apreendidos cerca de 50 tijolos de maconha e centenas de porções fracionadas da droga, bem como pílulas de ecstasy, torrões de cocaína e insumo para produção do entorpecente.
Drogas até em urso
Conforme a Polícia Civil, a maior parte dos tijolos estavam escondidos embaixo de um lençol. Já a maconha fracionada, e um torrão de cocaína, foram encontrados de um urso de pelúcia. “Possivelmente, os traficantes adotaram o brinquedo como meio para distribuição da droga, bem como despiste das ações policiais”, disse o titular da 2ª Delegacia de São Leopoldo, delegado André Serrão. “As drogas comercializadas na região de São Leopoldo e Novo Hamburgo, principalmente a maconha, eram distribuídas a partir do depósito desmantelado”.
Serrão também reforça que o trabalho da Polícia Civil, no que diz respeito à repressão ao tráfico de drogas, vislumbra identificar traficantes envolvidos nas mais variadas frentes. “A exemplo dos responsáveis pela venda em pontos de comercialização, bem como os envolvidos no armazenamento e no abastecimento, o que tende a gerar inconstância na atividade criminosa, uma vez que os grupos perdem o produto, se descapitalizam e se movimentam, o que pode possibilitar novas repressões, apreensões de drogas e prisões”.
Antecedentes
O investigado de 46 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, estelionato, entre outros. O outro, de 21 anos, por tráfico de drogas (3x) e invasão de domicílio. A mulher não possuía antecedentes.
Após a formalização dos autos, os alvos foram encaminhados ao sistema prisional. As identidades dos indivíduos não foram divulgadas devido à Lei de Abuso de Autoridade.
Denúncias
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número (51) 99701-1738 (WhatsApp e Telegram). O sigilo é garantido.
LEIA TAMBÉM