abc+

VEJA VÍDEO

Tráfico, depósito e urso de pelúcia: Saiba o que a Polícia encontrou após prisão no Vale do Sinos

Ação terminou com três detidos em São Leopoldo e um depósito descoberto em Novo Hamburgo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 25/10/2023 às 17h:46 Última atualização: 25/10/2023 às 18h:15
Publicidade

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em um conhecido ponto de venda de entorpecentes da Chácaras dos Leões, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. A ação aconteceu por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia, no final da tarde desta terça-feira (24). Além disso, drogas foram apreendidas, inclusive num urso de pelúcia, na sequência da operação, em um depósito em Novo Hamburgo.

Drogas foram apreendidas em depósito na ação



Drogas foram apreendidas em depósito na ação

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após realizarem monitoramento e filmagens da atividade, os policiais identificaram que um homem, de 46 anos, e uma mulher, 28, traficavam maconha e cocaína com o auxílio de um “olheiro”, 21, em São Leopoldo.

Em continuidade à ação, no início da madrugada desta quarta-feira (25), um possível depósito de drogas foi apurado pelos agentes. O endereço fica no interior do bairro Lomba Grande, na cidade vizinha. No local, foram encontrados e apreendidos cerca de 50 tijolos de maconha e centenas de porções fracionadas da droga, bem como pílulas de ecstasy, torrões de cocaína e insumo para produção do entorpecente.

Drogas até em urso

Conforme a Polícia Civil, a maior parte dos tijolos estavam escondidos embaixo de um lençol. Já a maconha fracionada, e um torrão de cocaína, foram encontrados de um urso de pelúcia. “Possivelmente, os traficantes adotaram o brinquedo como meio para distribuição da droga, bem como despiste das ações policiais”, disse o titular da 2ª Delegacia de São Leopoldo, delegado André Serrão. “As drogas comercializadas na região de São Leopoldo e Novo Hamburgo, principalmente a maconha, eram distribuídas a partir do depósito desmantelado”.

Serrão também reforça que o trabalho da Polícia Civil, no que diz respeito à repressão ao tráfico de drogas, vislumbra identificar traficantes envolvidos nas mais variadas frentes. “A exemplo dos responsáveis pela venda em pontos de comercialização, bem como os envolvidos no armazenamento e no abastecimento, o que tende a gerar inconstância na atividade criminosa, uma vez que os grupos perdem o produto, se descapitalizam e se movimentam, o que pode possibilitar novas repressões, apreensões de drogas e prisões”.

Antecedentes

O investigado de 46 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, estelionato, entre outros. O outro, de 21 anos, por tráfico de drogas (3x) e invasão de domicílio. A mulher não possuía antecedentes.

Após a formalização dos autos, os alvos foram encaminhados ao sistema prisional. As identidades dos indivíduos não foram divulgadas devido à Lei de Abuso de Autoridade.

Denúncias

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número (51) 99701-1738 (WhatsApp e Telegram). O sigilo é garantido.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade