ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é preso por suspeita de atrair criança com doces para cometer abuso sexual
De acordo com a Polícia Civil, vítima tem 11 anos e crime aconteceu no Vale do Sinos
Última atualização: 03/12/2023 15:25
Um homem de 64 anos foi preso na noite da última sexta-feira (1º) suspeito de abusar sexualmente de uma criança em São Leopoldo. Morador do bairro Feitoria, ele foi capturado por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com a delegada Michele Arigony, com base no relato da comunicante durante o registro do boletim de ocorrência, o idoso teria abordado uma menina de 11 anos que passava em frente a residência dele e, oferecendo doces à criança, forçou a entrada da vítima em sua casa onde abusou sexualmente dela.
"Segundo consta, o preso já havia oferecido doces à vítima em outras oportunidades", destaca a delegada. Após as formalidades legais o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de onde seria levado ao sistema prisional.
Canais de denúncias
Denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes ou de violência familiar e doméstica contra mulheres podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo Disque 100. Também é possível relatar casos para a Brigada Militar, pelo 190, ou acionar o Conselho Tutelar da sua cidade. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).